Da nossa visita a Lisboa
Tinha convidado uma prima minha para irmos até à capital passear.
E assim, foi. Na quinta-feira, agarrei nos miúdos e lá fomos os 4 direitinhos ao Parque das Nações. Por lá deixámos o carro e rumámos à Gare do Oriente para apanhar o metro em direcção ao Chiado.
Ia ser a estreia dos miúdos.
Já era quase 12.00h e o calor já se fazia sentir.
O pequenito não cabia de contente, não parava (coisa que nele já é normal, mas naquele momento a excitação era enorme), só perguntava como era o comboio, se íamos andar debaixo da terra.
A viagem até à Baixa foi um tirinho, e era engraçado olhar para o pequenito com a cara colada na janela a "ver os riscos pretos a passar" (como ele disse).
Dirigimo-nos aos Armazéns do Chiado onde almoçámos no McDonald's, e depois lá partimos em direcção à Rua Augusta e Praça do Comércio.
O calor era muito, mas isso não nos demoveu e lá fomos até à margem do Tejo.
Como o tempo do parque estava quase a terminar (viver numa cidade não muito grande tem algumas vantagens, uma delas é estacionamento gratuito em vários locais), lá regressámos ao Parque das Nações. Mais uma voltinha de metro e uma criança novamente super empolgada.
Lá chegados, demos um passeio à beira Tejo, tirámos fotos junto do Oceanário (ficou prometida uma visita no futuro, só lá estive por altura da Expo), junto da queda de água e jardins.
Como ainda era relativamente cedo, e a minha prima não conhecia, fomos até ao Dolce Vita Tejo (uma ida a Lisboa sem pôr pé num shopping era difícil para a minha miúda), onde aproveitámos para dar um saltinho à Primark (para quando uma aqui para a minha zona?), comer um gelado e beber uma água fresquinha.
Pouco mais das 17.30h regressámos a casa, cansados mas felizes com o passeio, tendo ficado a promessa de voltar mas num dia um pouco menos quente. Poderíamos ter aproveitado um pouco mais mas o calor era muito e já estávamos todos muito cansados.
Uma curiosidade, antes mesmo de chegar à zona de Torres Vedras o sol desapareceu e daí até casa não o encontrámos mais, apenas uma chuva miudinha chata. E o calor e sol que faziam em Lisboa...
Aqui fica um cheirinho do nosso passeio.