Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ups... Já nos 40!

Esta sou Eu... sou Mãe, mas acima de tudo Mulher! E já nos 40...

Ups... Já nos 40!

Esta sou Eu... sou Mãe, mas acima de tudo Mulher! E já nos 40...

Desabafo #1

E é tão bom chegar a casa cansada, não dos afazeres profissionais mas das obrigações enquanto mãe, e ter o jantarinho na mesa à nossa espera... ou então não!!!

Chegar a casa com o carro atolado de coisas para tirar (ele é o saco da natação do piolho, ele é o cesto da roupa, ele são compras, ele é o próprio piolho meio a dormir...) e o gajo continuar sentado no sofazinho a ver TV. Ir tratar do jantar, pôr a mesa, pôr a enxugar as roupas da natação, tirar louça da máquina, e tudo isto com alguém que continua sentado no sofá a ver TV e que nem sequer pergunta se é preciso ajuda.

Dá-me cá uma volta ao estômago... mas, como me dizem constantemente: "habituaste-o mal", "é tua obrigação enquanto mulher", "quando casaste já sabias como seria", etc, etc...

NÃO!!! Recuso-me a aceitar este estigma de que só porque sou mulher tenho obrigação de tratar das coisas da casa. Mas já nem vale a pena lamentar-me... Mas que me dá volta ao estômago dá!

Ainda para mais quando essa pessoa passou o dia em casa... e eu fora! Pior que uma mulher em casa sem trabalho desempregada, é um homem em casa desempregado... ainda para mais como o meu que nem a simples roupa da máquina é capaz de tirar para estender.

Conheço muitos casais que se entreajudam, que os maridos/companheiros/namorados tratam de várias coisas em casa. O meu não. NADA! Nada de nada. Se calhar parte da culpa também foi minha que nunca o "obriguei" a fazer as coisas, mesmo quando ele estava desempregado e eu a trabalhar. Mas ao fim de alguns aninhos de vida em comum (quase 14, ui já?!) torna-se difícil querer mudar hábitos e partilha de tarefas. 

Desculpem logo no meu 2º post um desabafo tão longo. Mas também criei em parte este cantinho para poder pôr cá para fora o que tenho guardado tão para mim... 

5 comentários

Comentar post