Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ups... Já nos 40!

Esta sou Eu... sou Mãe, mas acima de tudo Mulher! E já nos 40...

Ups... Já nos 40!

Esta sou Eu... sou Mãe, mas acima de tudo Mulher! E já nos 40...

Criar (ou não) expectativas

Por mais que queira tem momentos que não consigo não criar expectativas. Acho que faz parte do ser humano, e em todos os aspectos da nossa vida criamos em determinados momentos expectativas, quer em relação a situações quer a pessoas.

Mas hoje falo de criar expectativas em relação a situações, e nesta fase da minha vida está difícil de conseguir gerir este meu lado expectante, em que qualquer retorno de um currículo enviado ou candidatura efectuada para mim penso: "é desta!".

Bem, depois, depois vem a desilusão... ainda não foi desta. Mesmo saindo das entrevistas com a sensação de que correram bem, mas afinal ainda não foi desta!

Mesmo que queira ter os pés assentes na terra, a minha cabeça começa logo a imaginar se o emprego fosse para mim. O que tinha de mudar nas rotinas diárias, como me iria adaptar... é mais forte do que eu... e depois? Depois, vem a desilusão de um novo "desejamos-lhe muita sorte mas não foi seleccionada. Ficamos com o seu currículo na base de dados e se aparecer algo voltamos a contactar."

Por isso agora não quero criar expectativas. Não posso criar expectativas, para bem da minha saúde mental e de tudo o resto.

Mas é difícil. Quando estás já há um ano e meio a tentar aranjar emprego, já sem subsídio de desemprego e a aguardar que a Segurança Social entenda "dar-te" uns míseros 300€ para tentares sobreviver, é difícil não teres expectativas quando te chamam para uma entrevista.

Mas desta vez não vou criar expectativas. Vou sim concentrar toda a minha energia positiva e ter o meu foco bem definido: É DESTA! Chegou a minha vez! Com determinação, querer e força de vontade consigo! Vou conseguir! Basta querer. E acreditar. É só ver o exemplo da nossa Selecção Nacional e seguir em frente!

E como se diz "se fosse fácil não era para mim"...

 

 

2 comentários

Comentar post