Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ups... Já nos 40!

Esta sou Eu... sou Mãe, mas acima de tudo Mulher! E já nos 40...

Ups... Já nos 40!

Esta sou Eu... sou Mãe, mas acima de tudo Mulher! E já nos 40...

2 anos de desemprego

Faz hoje precisamente 2 anos que estou desempregada. 2 anos a batalhar, à procura de um novo emprego, e sem qualquer resultado. Tem dias que desespero a pensar no futuro, tem outros que não penso tanto.

Mas já são 2 anos!

2 anos com a vida suspensa, sem poder fazer ou perspetivar projetos a médio/longo prazo.

Nestes 2 anos já caí, já me levantei, voltei a cair e a levantar... e se voltar a cair irei levantar-me as vezes que forem precisas. Não será a vicissitude de ter perdido o emprego que me vai derrubar.

2 anos que passaram a voar. Continuo com o foco de voltar à minha profissão, mas começo cada vez mais a perder essa esperança. Foram poucas as entrevistas a que fui para a minha área profissional, e a maior parte implicavam mudança para a capital. Neste momento já só quero um emprego, algo que permita que tire o "stand-by" em que se encontra a minha vida.

Mas se estes 2 anos tiveram espinhos, também fizeram desabrochar lindas rosas e houve aspetos positivos. Fui inserida em 2 projetos de "trabalho" através do Centro de Emprego (um numa Escola Superior e outro num Centro de Saúde, onde ainda me encontro) que me permitiram adquirir novos conhecimentos profissionais, conhecer novas pessoas, fazer novas amizades, alargar os meus horizontes. 

Quero acreditar que coisas boas estão para acontecer...

17 comentários

Comentar post